quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Sobre as pequenas coisas


Bom, já são tantos dias sem escrever no blog que nem sei por onde começar. Ficamos sem conexão desde que viemos para a Bélgica e só hoje que realmente sobrou um tempinho para escrever. Pois até agora nosso Pitoco, ao contrário do esperado, passou o tempo todo ligado no 220V e sem dar uma trégua para nós. A viagem, ao invés de ser cansativa para ele parece que o deixa excitadíssimo e ele não tem dormido quase nada. Sem contar que até agora ainda não se adaptou ao horário local, então todo dia é a maior pilha até meia-noite. Hoje foi o primeiro dia que ele dormiu às 10j. Ufa!
Bom, recapitulando: estávamos em Paris, num dia tranqüilo e bem devagar para podermos nos recuperar. Passamos o dia quase todo no apartamento, só saímos para comprar coisas por perto. Só no final da tarde, todo mundo descansado, fomos para a Torre Eiffel. Sentamos no gramado, tiramos fotos. Um dia lindo e quente. Depois fomos dar uma volta no Sena, pensamos em pegar um daqueles barcos mas acabamos desistindo. Voltamos para a torre pois estava escurecendo e queríamos ver a torre piscando novamente. No caminho de volta paramos para assistir 3 rapazes dançando “street dance” e resoli filmá-los. Quando coloquei a mão na bolsa percebi que ela estava aberta e gelei. A câmera nova e a carteira estavam lá, mas a Câmera antiga tinha sumido. Procurei na mochila, no carrinho e nada. Ficamos desolados não só pela Câmera, mas principalmente por todas nossas fotos. O Nando perguntou se não teríamos esquecido na grama, mas eu tinha certeza eu tinha sido roubada. Mas mesmo assim resolvemos refazer nosso trajeto e quando chegamos perto do lugar onde tínhamos parado um rapaz aparece na nossa frente e diz “eu tenho o que vocês estão procurando” e segurou nossa câmera. Eu fiquei totalmente bestificada. Ele disse que achou-a no chão e imaginou que nós íamos voltar, então ficou nos esperando e olhou as fotos para saber de quem era. E ainda pediu desculpas por ter olhado as fotos. Ele nos reconheceu por conta das fotos do André. Eu comecei a chorar de tão emocionada que fiquei. Ele nos esperou por mais de uma hora no local para devolver a máquina. Foi uma daquelas pequenas coisas que acontecem que marcam muito mais do que ver a Torre Eiffel ou qualquer outro monumento. São coisas que acontecem que nos fazem lembrar que existem ainda pessoas boas no mundo. Só fico triste de ver que minha mente já é tão deturpada pelo mundo violento em que vivo, que a possibilidade de não ter sido roubada nem passou pela minha cabeça.

Tiramos mais fotos, esperamos a Torre ascender suas luzes e piscar e quando terminou André queria mais. Explicamos que tinha acabado e que só no dia seguinte, e André pela primeira vez começou a conectar sujeito e verbo e voltou para casa repetindo “brilhar acaboooo”.



PS: Essa foto foi uma das que tiramos logo antes de perder a máquina fotográfica.

7 comentários:

  1. Cá é por isso que te falo, nos moramos muito mal aqui no Brasil. Cuidado com as suas coisas. Verifique sempre se a bolsa está aberta, carteira aberta etc...
    Mande fotos,de vc´s do carro do André. Estou com saudades. Beijos Guia. Comprou a camera nova? Qual?
    Tenta ir numa Photo Shop e passe as fotos para DVD, e faz um backup no laptop. " Precaução "
    Aqui continua a mesma coisa de sempre, Dilma, Serra, Violência, tiroteio em Shopping Center etc...

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse cara é um Anjo, guardou sua camera por 1 hora?
    Bjs e Aproveite

    ResponderExcluir
  3. Tirou um foto do homem que segurou seu camera?
    Agora eu estou emocionada. Que coisa boa para acontecer :)

    ResponderExcluir
  4. Querido Andre ,sua dinda e seu dindo principalmente,ficamos muito felizes que voce esteja amando a Franca,e um lugar maravilhoso!!!,que bom que voce nao tem dado folga para seus pais,isso so e sinal que voce ta ficando cada vez mais esperto,imagina viajar para o exterior e ficar dormindo.aproveita muito ta ,porque Paris e liindoooo!!!!Queriamos todos nos te dar os parabens pelo teu niver,estamos com saudades!!!Mil Beijocas de todos aqui te amo
    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Meu Dé! Pensei o dia todo em vc!! Tudo de bom, meu pequerrucho! Da sua vó (rica!!)

    ResponderExcluir
  6. FELIZ ANIVERSÁRIO DRÉZÃO. BEIJOS TIO GUIA

    ResponderExcluir
  7. achei lindo o que vc escreveu, senti como se vc mesma estivesse contando, e conhecendo um pouco do que conheco de vc, vejo que sua docura continua a mesma.
    beijos, aproveitem bem. Leticia.

    ResponderExcluir