quinta-feira, 12 de agosto de 2010

België (tirando o atraso do Blog)

No momento estou na sala com o pessoal de Dendermonde, um casal belga com 4 filhos e seus respectivos pais e a Carol está dando banho no André, mas até chegar aqui, temos muito pra contar...
Alugamos um carro em Paris, um Peugeot Teepee, por causa do espaço que precisamos para as malas atuais (e futuras) - brasileiros viajam como americanos, carregam mais do que precisam, por precaução. O carro não foi uma boa idéia pois não é confortável e sua velocidade máxima é 140km/h, porém é suficiente, pois não é permitido mais que 130km/h em qualquer local do caminho, muito diferente de quando chegamos a 210 km/h na Alemanha em 2007, apesar que, com o André, jamais faria isso de novo.
Bom, alugamos o carro e, domingo - 8\8, fomos direto pra Bélgica, pensamos em parar em Lilly, mas desistimos. Após 3h, chegamos à casa do Erik e da Marianne, oh so nice guys!!!
Fomos muito melhor recebidos que quando os recebemos no Rio.
Ficamos muito confortáveis em Veldegem, 10min de Brugge, e o André ainda pôde brincar com cavalos, ver ovelhas e vacas, abelhas do tamanho de um dedo, milho direto milharal e também ver a Carol tomar choque na cerca elétrica dos cavalos, assustando os cavalos as well.
Toda a noite, conversamos sobre diferentes assuntos e bebemos cervejas belgas e toda a manhã comemos os chocolates belgas e outras coisas que eles produzem com o leite que no Brasil infelizmente não fazemos idéia.
E o sol da Bélgica forte, estamos bronzeados, mas sem ficar suando... Eles tem um quintal no fundo da casa e ficamos ali, com o sol até às 22:00h, dá pra ficar sem camisa, se não ventar, porque o vento é gelado.
De Veldegem fomos para Oostende, é um praia do mar do norte, norte da Bélgica, a princípio fomos apenas para tirar uma onda, mas qual não foi nossa surpresa ao encontrar uma praia até simpática e com o mar numa temperatura aceitável. Pena que não fomos preparados para entrar no mar, mas o André já saiu tirando a roupa e se jogou na água. Em breve adicionaremos as fotos, que estão fantásticas.
De Oostende viemos para Dendermonde, onde estamos agora. Para localizar um pouco, fomos no dia 8 para Veldegem e ficamos até o dia 11. No dia 11 visitamos Oostende e à noite chegamos em Dendermonde. Hoje é dia 12/08, aniversário do André de dois anos. Mas o parabéns mesmo vai ser amanhã, com direito a brigadeiro e tudo. Presente mesmo não conseguimos comprar ainda, entramos em lojas com coisas fantásticas, mas como levar para o Brasil?
Hoje passamos o dia em Ghent ou Gand como é chamada em flamenco. A cidade é muito bonita, com um castelo medieval chamado Gravestein, é uma cidade universitária e, nessa época, fica repleta de turistas e não de estudantes, a Carol achou que as lojas lembram muito os EUA...
Dessa vez fomos de trem e tram, e deixamos o carro em Dendermonde, eu acho que ir à Europa e não andar de trem e tram é como beber Duvel num copo de requeijão. André adorou o passeio, o trem, o castelo. Ele está um menino muito esperto, razoavelmente tranquilo e cada dia aprende uma coisa nova. Hoje ele usou uma camiseta que compramos para ele em Brugge e toda hora ele olha para ela e diz "Bruggi". Muito lindo!
Ao final do dia compramos uns queijos numa feira internacional que estava tendo em Ghent, e trouxemos para comer junto com os hosts e seue parentes. Eles adoraram.
Amanhã não sabemos o que fazer. Damos um pulo em Bruxellas, em Antuérpia ou voltamos para Ghent? Vamos pensar nisso enquanto tomamos uma Chimay. C´est tout.