quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Na estrada novamente


Bom, para quem inda não percebeu, nosso blog às vezes tem um certo "delay", pois publicamos alguns posts que foram escritos dias antes. Esse de hoje foi escrito há dois dias.

Agora não mais numa autobahn alemã, mas já na Bélgica, a caminho de Bouillon.
Como a distância entre Colônia e Paris é quase 500km, escolhemos um lugar no caminho para passar uma noite e Bouillon fica exatamente no meio. Parece ser uma cidadezinha bem simpática, com um castelo, no Vale do Rio Semois na região das Ardénnes. Pena que está chuviscando e frio. Esse verãop europeu realmente é imprevisível.
Nossos últimos dias em Colônia foram tranqüilos. No dia em que chegamos o tempo estava lindo, quente e deu para aproveitar bastante e André até nadou numa das fontes que ficam na beira do Reno. Encontramos nossa amiga Melanie, que veio especialmente de Berlin para nos ver. Mas no dia seguinte o tempo virou completamente, muito frio e uma chuva interminável. Não deu para fazer nada e acabamos ficando na casa da Britta e do Heleno o dia inteiro. Essa é uma das vantagens de se hospedar com uma família, imagine ficar trancafiado num hotel num dia de chuva! E eles são super bacanas, mesmo com um dos filhos doente e passando a noite em claro eles ainda FIZERAM UM BOLINHO PARA OP André. No final do dia levamos a Melanie no aeroporto e demos umas voltas por lá para o André queimar um pouco de energia. Programa de dia de chuva!
Na segunda-feira (ontem) o tempo estava nublado mas sem chuva, então aproveitamos para conhecer melhor a cidade. A parte histórica é bem pequena, dá para conhecer rapidamente. O que gostei de Colônia foi o que vi no primeiro dia em que estava sol: pessoas na ruas, alegres, muitos grupos de música, a cidade fica com um ar festivo. Já nos dias de chuva não ficou tão interessante. Mas como sempre na Alemanha comemos muito bem e barato, mas as cervejas... depois de vir da Bélgica fica difícil.
André está super a vontade, ontem descobriu o chocolate (ganhou um kinder ovo no restaurante onde almoçamos – é costume na Alemanha e na Bélgica a criança ganhar um brinquedinho ou bala em cada loja que os pais vão) e ficou maluquinho. Cantava e dançava na rua, pulava, tava a mil por hora.
Nos despedimos da Alemanha e estamos quase no final da nossa viagem. Apenas mais uma noite na Bélgica e duas em Paris e bye bye, au revoir, auf wiedersein. E de volta à vida de sempre. Só quero ver como vai ser para readaptar ao fuso horário do Brasil novamente, já estou vendo o André acordando 3 da manhã e querendo passear...rsrsrs.

A foto desse post é na frente da catedral de Colônia.

2 comentários:

  1. Itś Chartes, isn't it? Great photo! Sorry if I spelled that wrong...Art History class was decades ago!

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMA FOTO ESSA, VOU QUERER EM HI-DEF. VC´S VÃO TER QUE SE ACOSTUMAR NÃO SÓ COM O FUSO HORÁRIO, E SIM COM A NOSSA CULTURA DE NOVO.
    AINDA ESTOU EM CHOQUE DESDE QUE FUI PRA EUROPA COM A MÃE.
    BJS

    ResponderExcluir