sexta-feira, 30 de julho de 2010

Viajar com um bebê (zão)?

Porque não?

Quando anunciamos a viagem, muita gente ficou espantada. "Como assim viajar com uma criança de menos de dois anos?", "Ele não vai aproveitar nada", " É impossível!", "Estão jogando dinheiro fora" ou "Vocês não vão aproveitar nada".

Bom, não precisa dizer que a gente não pensa assim, né?

Claro que viajar com uma criança de 23 meses não é a mesma coisa que viajar sem criança ou com uma criança mais velha, mas isso não significa que não é possível (bom, a gente ainda não foi, vamos ver se a minha opinião se mantém depois da viagem...rsrsrs). Afinal, minha vida mudou, é normal que as viagens também mudem.

Mas o que eu não podia me conformar era que estaríamos fadados nos próximos anos a ficar limitados ao circuito "hotel fazenda - praia - parques infantis". Eu pessoalmente acho que alguns lugares como Paris, por exemplo, são museus a céu aberto. Então mesmo que não visitemos os grandes museus, passear todos os dias nos parques maravilhosos, no Sena, curtir a Paris Plage, já é uma programação fantástica. E a Internet está cheia de dicas de programas bacanas com as crianças em vários lugares.

Agora, quanto à sugestão recorrente de que deveríamos abandonar nosso filhote com alguém da família e irmos sozinhos, nananinanão! Imagine só deixar meu pitoco por 20 dias por livre e espontânea vontade! Se fosse o caso, nós adaptaríamos a viagem para acomodá-lo e não o contário.

Um comentário:

  1. Carol... completamente esqueci do seu blog. QUe vergonha!!! Fico feliz que deu tudo certo. Muito bom ouvir as suas experiencias! Beijos

    ResponderExcluir